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Modalidades Terrestres

ABD FUNCIONAL

É UMA AULA ESPECIALMENTE CRIADA COM MOVIMENTOS FUNCIONAIS PARA TONIFICAR E DEFINIR A MUSCULATURA ABDOMINAL.


CIRCUITO SUPERIOR

AULA DINÂMICA, COM EXERCÍCIOS REALIZADOS EM ESTAÇÕES COM DIFERENTES NÍVEIS DE INTENSIDADE E FORÇA, ESPECÍFICOS PARA RESISTÊNCIA MUSCULAR DOS MEMBROS SUPERIORES.


POWER LIFE

AULA QUE TEM COMO OBJETIVO O FORTALECIMENTO, RESISTÊNCIA E DEFINIÇÃO DOS PRINCIPAIS GRUPOS MUSCULARES, VISANDO A PERDA DE CALORIAS.


POWER LOCAL

TREINAMENTO VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA RESISTÊNCIA E DEFINIÇÃO MUSCULAR, ONDE O PRÓPRIO ALUNO COMBINA A CARGA QUE VAI USAR EM CADA MOVIMENTO, RESPEITANDO O SEU LIMITE. TODOS OS MOVIMENTOS SÃO FÁCEIS DE ASSIMILAÇÃO E EXECUÇÃO. É BASICAMENTE UMA AULA DE GINÁSTICA LOCALIZADA, CONSIDERANDO OBJETIVOS E PERFIS INDIVIDUAIS.


LOCAL

TEM COMO OBJETIVO O FORTALECIMENTO E O AUMENTO DA RESISTÊNCIA MUSCULAR, AULA QUE TRABALHA TODO O CORPO, INDICADA PARA ALUNOS INICIANTES, INTERMEDIÁRIOS E AVANÇADOS.


ABDOMEN

TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL O TRABALHO DE FORTALECIMENT0 E AUMENTO DA RESISTÊNCIA DA MUSCULATURA ABDOMINAL. INDICADA PARA TODOS OS ALUNOS.


MAX ABDOMEN

SE DIFERENCIA DA AULA DE ABDOMEN POR SER MAIS FORTE. TRABALHA-SE COM SOBRECARGA.


GAP

FORTALECE OS MEMBROS INFERIORES, GLÚTEOS E ABDOMEN.


GLÚTEO

MELHORA A RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA FORTALECENDO E DEFININDO TODA A REGIÃO DO GLÚTEO.

JUMP LIFE

AULA ESPECIALMENTE CRIADA COM MOVIMENTOS COREOGRAFADOS EM CIMA DE UM MINI TRAMPOLIM DE BAIXO IMPACTO QUE MELHORA A RESISTÊNCIA CARDIOVASCULAR, CONDICIONAMENTO CARDIORRESPIRATÓRIO, AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO E EQUILÍBRIO CORPORAL. PESSOAS QUE SOFREM DE LABIRINTITE OU DE PROBLEMAS NAS ARTICULAÇÕES DO QUADRIL, JOELHO E TORNOZELO DEVEM CONSULTAR SEUS MÉDICOS ANTES DE SE INSCREVER NA MODALIDADE. AS AULAS NÃO SÃO RECOMENDADAS PARA GESTANTES E PESSOAS PORTADORAS DE PATOLOGIAS CARDÍACAS.


ZUMBA

É UM MIX DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS FEITOS COM UMA COMBINAÇÃO DE RITMOS LATINOS. ESTÁ AULA TRAZ DIVERSOS BENEFÍCIOS CARDIOVASCULARES, DEIXA O CORPO BEM TORNEADO, ALÉM DE QUEIMAR MUITAS CALORIAS EM UMA ATMOSFERA DE FESTA E ALEGRIA.


DANÇA DE SALÃO

NESTA AULA O ALUNO APRENDE A DANÇAR VÁRIOS RITMOS COMO SAMBA ROCK, SAMBA DE GAFIEIRA, PAGODE, FORRÓ E VÁRIOS OUTROS RITMOS. TRABALHA EM DUPLA E PERDE CALORIAS DE FORMA DIVERTIDA.


JUMP

AULA DESTINADA A TODOS OS NÍVEIS DE APTIDÃO FÍSICA, COM O OBJETIVO DE MELHORAR O CONDICIONAMENTO CARDIO RESPIRATÓRIO COM BAIXO IMPACTO, POIS O MATERIAL UTILIZADO É UM MINI TRAMPOLIM. ESSA AULA É CONTRA INDICADA PARA INDIVÍDUOS QUE POSSUEM GRANDE INSTABILIDADE NAS ARTICULAÇÕES DOS JOELHOS, QUADRIL E TORNOZELOS.


STEP

TREINAMENTO COREOGRAFADO QUE SIMULA O SUBIR E DESCER DE ESCADAS, É EXECUTADO EM UMA PLATAFORMA OCORRENDO UM ALTO ÍNDICE DE GASTO CALÓRICO. CONTRA INDICADO PARA ALUNOS COM PROBLEMAS NOS JOELHOS.


DUATHLON

AULA ESPECIFICAMENTE AERÓBICA DIVIDIDA EM UM TREINAMENTO NA SALA DE BIKE E ESTEIRA.

FUNCIONAL LIFE

AULA DESENVOLVIDA ESPECIALMENTE PARA MELHORA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO, DANDO MAIS DISPOSIÇÃO E TORNANDO O CORPO MAIS APTO E INTELIGENTE CAPAZ DE REALIZAR QUALQUER MOVIMENTO COM A MELHOR EFICIÊNCIA.


RUNNING LIFE

ESPECIALMENTE CRIADA PARA QUEM GOSTA DE CAMINHAR E/OU CORRER, ESSA AULA TRANSFORMA A ESTEIRA, NORMALMENTE MONÓTONA E POUCO EXIGENTE EM ALGO MAIS DIVERTIDO E PUXADO. SIMULANDO SITUAÇÕES REAIS, A AULA APRIMORA AS TÉCNICAS DE CORRIDA, CORRIGINDO E CONTROLANDO A POSTURA E INTENSIDADE DO ESFORÇO, ALÉM DE MELHORAR A RESISTÊNCIA CARDIOVASCULAR E CARDIORRESPIRATÓRIA. INDICADO PARA PESSOAS DE TODAS AS IDADES, A ÚNICA DIFERENÇA E A INTENSIDADE COM QUE CADA UMA VAI PRATICAR.


BIKE INDOOR

É UMA AULA DE CICLISMO QUE SIMULA UMA CORRIDA EM UMA BICICLETA ESTACIONÁRIA, APLICANDO DIFERENTES VELOCIDADES E CARGAS QUE COMBINADOS PROPORCIONAM AOS PRATICANTES UMA ALTA QUEIMA DE CALORIAS, MELHORA NA RESISTÊNCIA E CONDICIONAMENTO CARDIOVASCULAR. CONTRA INDICADO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS CARDÍACOS, NO JOELHO OU COLUNA.


CIRCUITO

AULA DINÂMICA, COM EXERCÍCIOS REALIZADOS EM ESTAÇÕES COM DIFERENTES NÍVEIS DE INTENSIDADE E FORÇA, PROPORCIONANDO AO ALUNO MELHORA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO E RESISTÊNCIA MUSCULAR.


CIRCUITO FUNCIONAL

TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL, APERFEIÇOAR OU RESGATAR A EFICIÊNCIA DO MOVIMENTO HUMANO, UTILIZANDO COMO BASE SEUS PADRÕES FUNDAMENTAIS, COMO: AGACHAR, AVANÇAR, ABAIXAR, PUXAR, EMPURRAR, LEVANTAR, GIRAR, DENTRE OUTROS. OS EXERCÍCIOS PODEM SER REALIZADOS COM O PESO DO PRÓPRIO CORPO, PESOS LIVRES, ELÁSTICO, BOLAS E MINI-TRAMPOLINS.


BIKE

PROGRAMA DE TREINAMENTO REALIZADO ATRAVÉS DE PERCURSOS SIMULADOS SOBRE UMA BICICLETA ESTACIONÁRIA COMBINADOS A VÁRIOS TIPOS DE MÚSICA E RECURSOS VISUAIS QUE VISA O CONDICIONAMENTO FÍSICO E FORTALECIMENTO DOS MEMBROS INFERIORES DEVIDO AO AJUSTE DE CARGAS. ALTA MOTIVAÇÃO NUM ALTO ÍNDICE DE GASTO CALÓRICO.


TREINAMENTO TOTAL

AULA DINÂMICA QUE TRABALHA RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA. AUMENTANDO A FREQUÊNCIA CARDÍACA ATRAVÉS DE MOVIMENTOS CONTÍNUOS E INTENSOS O ALUNO DISPONIBILIZARÁ DE UMA MELHORA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO GERAL.


X-LIFE

AULA REALIZADA COM MOVIMENTOS FUNCIONAIS DE ALTA INTENSIDADE CONSTANTEMENTE VARIADOS QUE TRABALHA TODAS AS APTIDÕES FÍSICAS DO CORPO.


BOXE CHINÊS

É UMA LUTA ORIENTAL ONDE SE TRABALHA COMBINAÇÕES DE SOCOS E CHUTES. MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO, FORÇA, AGILIDADE, FLEXIBILIDADE COM SIMULAÇÕES DE ATAQUE E DEFESA.


MMA

DEFESA PESSOAL E LUTAS EM GERAL (ARTES MARCIAIS MESCLADAS), DESENVOLVE A AGILIDADE, VELOCIDADE, FORÇA, CONCENTRAÇÃO, FLEXIBILIDADE E CONDICIONAMENTO FÍSICO.


JIU-JITSU

TRABALHA VÁRIAS SITUAÇÕES DE ATAQUE E DEFESA, AUXILIANDO OS PRATICANTES COMO SAIR DAS ABORDAGENS QUE POSSAM OCORRER NO DIA A DIA. AUMENTA A RESISTÊNCIA DO ORGANISMO, A FORÇA E MELHORA A CAPACIDADE CARDIOVASCULAR E RESPIRATÓRIA.

POSTURAL

É UMA AULA QUE TEM COMO OBJETIVO A REEDUCAÇÃO POSTURAL, ATRAVÉS DE UMA SÉRIE DE EXERCÍCIOS REALIZADOS COM O AUXILIO DE ACESSÓRIOS COMO BOLA, RUBBER, BASTÃO ENTRE OUTROS. ESTÁ AULA VAI AJUDAR NA CORREÇÃO DE GRUPOS MUSCULARES DEFICIENTES RESPONSÁVEIS POR DESEQUILÍBRIOS E MÁ POSTURA E ATUAR PREVENTIVAMENTE CONTRA AS DORES MUSCULARES E CONTRATURAS TENSIONAIS.

POSTURAL LIFE

AULA QUE TEM COMO OBJETIVO A REORGANIZAÇÃO POSTURAL GLOBAL. TRABALHA-SE NO EIXO CORRETO DA COLUNA VERTEBRAL AUMENTANDO OS ESPAÇOS DAS VÉRTEBRAS / DISCOS EPIFISÁRIOS (AMORTECEDORES DA COLUNA), OCORRENDO ASSIM A REABILITAÇÃO DOS PROBLEMAS POSTURAIS DO TRONCO. PREPARA O PRATICANTE PARA REALIZAR FUNÇÕES DIÁRIAS SEM DORES COM EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA.

ALONGAMENTO

EXERCÍCIOS QUE VISAM MANTER OU DESENVOLVER A FLEXIBILIDADE.


HATA YOGA

AULA QUE RESPEITA OS LIMITES DO CORPO E BUSCA ALCANÇAR O RELAXAMENTO APÓS CADA SÉRIE, QUE REÚNE A POSTURA FÍSICA E A RESPIRAÇÃO CONSCIENTE. O PRATICANTE PODERÁ PERCEBER UMA GRANDE MUDANÇA FÍSICA E MENTAL COM A CONTINUIDADE DA PRÁTICA.

PILATES BALL

UTILIZADO COMO ACESSÓRIO A BOLA SUÍÇA, AJUDA A PROMOVER A AUTOCONFIANÇA DE FORMA LÚDICA. É UMA AULA QUE OBJETIVA O ALINHAMENTO CORPORAL COM EXERCÍCIOS QUE EXIGEM FORÇA DE MANEIRA GLOBAL DA MUSCULATURA PROFUNDA, FLEXIBILIDADE, EQUILÍBRIO, CONCENTRAÇÃO E REEDUCAÇÃO POSTURAL. INDICADA PARA TODOS OS TIPOS DE PESSOA.


PILATES

AULA QUE NÃO TEM NENHUMA SOBRECARGA NO CORPO. O ALUNO APRENDE EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO, FORÇA, EQUILÍBRIO, POSTURA E CONCENTRAÇÃO. TRABALHA TODA A MUSCULATURA DO CORPO, COMO TAMBÉM A FLEXIBILIDADE, O ABDOMEN QUE É O CENTRO DA FORÇA FICA TOTALMENTE TONIFICADO. OS FREQUENTADORES DESTA AULA CONSEGUEM EXECUTAR SUAS TAREFAS DIÁRIAS COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA, COM AUSÊNCIA DE DORES NO CORPO EM GERAL. 

  • For Life São Bernardo

    Rua Dartagnan, 74
    Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
    Telefone: (11) 4368-2213
    WhatsApp: (11) 9.5266-9928

  • For Life Santo André

    Rua Coronel Agenor de Camargo, 602 - Centro
    Santo André - SP
    Telefone: (11) 4436-0522
    WhatsApp: (11) 9.5766-5731

Horário de Funcionamento

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