A FORLIFE ACADEMIA QUER MEXER COM VOCÊ!

Nada faz mais bem à alma do que o corpo em movimento. E nada mais gostoso e saudável do que mexer o corpo num ambiente confortável, com equipamentos de última geração e o mais importante: gente preparada para orientá-lo com atendimento personalizado.
Assim é a Forlife, uma academia comprometida, antes de tudo, com a sua qualidade de vida e o bem-estar do seu corpo e, claro, da sua alma.

A FORLIFE ACADEMIA

Surpreenda-se com essa rede!


Fundada com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus alunos a partir de atividades físicas diversificadas , a Forlife investe constantemente na atualização de sua equipe técnica e na modernização de sua estrutura física, proporcionando atendimento cuidadoso em um ambiente agradável e familiar.


For Life

Pratique saúde física e mental.

Além de todos os benefícios físicos já conhecidos que a prática esportiva promove estudos atuais reforçam a sua importância na prevenção e tratamento da ansiedade e da depressão: “É provável que o efeito do exercício se aproxime muito ao dos anti-depressivos” afirma Marcelo Fleck, chefe do departamento de psiquiatria e medicina legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Já se sabe que os esportes liberam a endorfina e outros neuro transmissores que promovem bem estar, prazer e disposição.

A novidade é que malhar também estimula o crescimento das células nervosas do hipocampo, região do cérebro que rege a memória e humor, estrutura que costuma ser menor entre os indivíduos depressivos.

“A liberação dos hormônios não é o que faz a pessoa melhorar, a superação da doença tem a ver com a regeneração neuronal” revela o doutor em psiquiatria Felipe Schuch do Centro Universitário La Salle em Canoas (RS). “A prática esportiva acelera a regeneração neuronal por isso ajuda na prevenção do transtorno depressivo. Pessoas com depressão perdem mais neurônios do que conseguem regenerar. Acreditamos que a aceleração da regeneração neuronal por meio do exercício físico pode prevenir ou diminuir o risco do desenvolvimento da depressão” afirma Schuch. Além disso pessoas com depressão acabarão com partes do cérebro atrofiadas, como o hipocampo e o córtex pré frontal e a atividade física também diminui o risco disso acontecer.

Outro estudo, da Universidade de Toronto, também garante que a prática de atividade física regular, de 20 a 30 minutos diários, não só ajuda no tratamento como pode afastar a depressão a longo prazo.

Que tal começar sua atividade física hoje mesmo?

DEPOIMENTOS

  • For Life São Bernardo

    R. Dartagnan, 74 - Rudge Ramos
    São Bernardo do Campo - SP
    Celular: (11) 9.5747-1008
    Telefone: (11) 4368-2213
    WhatsApp: (11) 9.5266-9928


  • Horário de Funcionamento

    Seg - Sex   6:00 - 22:30
    Sábado   8:00 - 14:00
    Domingo - Fechado